Desenvolvido especialmente para empresas de construção civil, estruturado em módulos, o Strato atende aos principais processos que envolvem a gestão de construtoras e incorporadoras. O Strato é composto por módulos que atendem deste o orçamento, planejamento, gestão de suprimentos (compras e estoques), passando por controles financeiros como contas a receber, contas a pagar, contas correntes, bancos (financeiro), chegando até o controle do processo de vendas (comercial). Está disponível para processamento utilizando os mais avançados bancos de dados disponíveis no mercado, permitindo a integração, via internet, entre os canteiros de obras e o escritório central.

 

Financeiro

Processa o fluxo de caixa da empresa e de cada empreendimento de forma integrada com o custo da obra. Emite cheques e produz relatórios gerenciais sobre fluxos financeiros, contas a pagar e receber, entre outros recursos. Principais Relatórios: Fluxo de caixa por obra e consolidado da empresa, mapa de despesas por obra, mapa de receitas da obra, relatório de contas a pagar e receber por período, emissão de cheques e cópia de cheques, emissão de boleto bancário e nota fiscal, balancete e movimento bancário, demonstrativo de evolução de resíduo, mala direta, caixa diário.

 

Comercial

Opera com qualquer índice de reajuste financeiro, organiza e controla o processo de incorporação e venda de empreendimentos, emite boletos com código de barras e acompanha os pagamentos. Apóia o atendimento de vendas e o acompanhamento dos clientes, preparando e emitindo tabelas de preços dos imóveis, propostas e contratos. Promove a gerência e o controle das comissões dos corretores. Ajuda na apresentação dos empreendimentos com vídeos e imagens geradas pelo software ArCon, exibidas no próprio ponto de venda. Principais Relatórios: Propostas, estoque de unidades, comissões de corretores e escala de plantão de vendas.

Suprimentos

Solicita e organiza as cotações, apresentando melhores oportunidades e preços. Faz a análise das necessidades de compra, com base no cronograma da obra (que pode ser gerado pelo módulo Orçamento), guardando o histórico de compras e apresentando como referência o último preço pago. Controla as compras de forma integrada ao Orçamento, acompanha permutas, disponibilizando a análise dos custos orçados versus o realizado.

Principais Relatórios: Análise da necessidade de compra, análise de orçado x realizado, fornecedores x insumos, preços de insumos históricos, análise de cotações, pedidos emitidos, pendentes e concluídos.

 

Orçamento

Elaboração de orçamentos, base de preços, base de insumos, permite importar qualquer modelo de orçamento através das opções “Copiar” e “Colar” agilizando a edição de orçamentos e gerar cotações de preços do orçamento.

Principais Relatórios: Planilha do orçamento, Cronograma físico financeiro, planilhas de composições, Orçado x Realizado, etc.

 

Estoque

Controla o estoque central e todos os demais locais de armazenamento de uma construtora, identificando necessidades de compra com tabela de preços e dados de inventário. Contribui com a economia do capital de giro sugerindo quantidades e tempos para aquisição e até mobilização de equipamentos.

Principais Relatórios: Posição de estoque, movimentação, requisições, de materiais por período ou obra, localização de equipamentos, solicitações e baixas.

 

Faturamento

Emite notas de prestação de serviços, de transferências de materiais, de simples remessa e de devolução. Gerencia os contratos de medição da construtora e de empreiteiros, permitindo o lançamento de várias medições por contrato, destacando o executado em percentual, quantidade e valor. Controla descontos de impostos ou taxas e gera a emissão da folha de medição, emissão de cobrança CNAB.

 

Mão de Obra

Emite notas de prestação de serviços, controla lançamento de horas trabalhadas, provenientes de lançamento de cartão ponto, controla produção de horas trabalhadas por empreiteiro, emite prestação de contas à empreiteiros pagos por horas. Principais Relatórios: Prestação de contas ao empreiteiro, Movimento de horas, funcionários.

 

Avaliação

Permite realizar a avaliação do fornecedor através de regras pontuação dentro dos padrões do sistema de qualidade.

 

Fornecimento

Permite que o cliente e fornecedor possam registrar suas solicitações de fornecimento de materiais e serviços.